Política de Frete
Os produtos apresentados em nosso site não se encontram no Brasil e são enviados diretamente da fábrica da M.R Mark Ryden, na China.
O prazo médio estimado de entrega dos produtos é de 7 a 15 dias úteis, podendo haver variações no prazo por parte dos Correios, da Receita Federal e possíveis problemas de greves dos Correios, além de outros fatores alheios ao nosso controle.
Baseados em nossa experiência, 85% dos produtos são entregues em até 15 dias após postagem.
Todas as compras possuem código de rastreamento que será enviado ao e-mail do cliente dentro do prazo de 2 a 5 dias úteis que pode ser acompanhado desde a saída do país de origem até a chegada em sua residência.
Quando a entrega for feita pelos Correios, em alguns casos, como destinatário ausente, regiões com restrição de entrega, entre outros motivos, os Correios poderão deixar um aviso para retirar os produtos na agência mais próxima do endereço fornecido.
Caso o pedido seja de 2 ou mais produtos, os mesmos poderão ser enviados em fretes separados e será emitido um código de rastreamento para cada produto.
Pedimos atenção no preenchimento do endereço de entrega para garantir que a mesma seja feita dentro do prazo estabelecido. Lembrando que o mesmo não poderá ser alterado após 24 horas de efetuado o pedido no site, pois dentro desse prazo já é feito a separação do produto para envio, e também não será possível fazer o cancelamento da compra após 24 horas.
As informações no rastreamento no site dos Correios poderão ocorrer entre 5 a 20 dias úteis após a informação do código de rastreamento. Produtos danificados durante o transporte são da responsabilidade dos serviços postais.
O preenchimento do endereço de entrega deverá ser revisado pelo comprador antes da confirmação de compra, e havendo devolução do produto por endereço incorreto ou dados insuficientes será de inteira responsabilidade do cliente. Em caso de tentativa de entrega pelos Correios sem resultado, ficando na agência à disposição para ser retirada, mas não sendo, seja devolvida para o remetente no Exterior. Após confirmação de reenvio, o prazo de entrega passará a valer a partir da data dessa confirmação que ficará registrada no cadastro do pedido.
Por se tratar de um serviço de importação, toda e qualquer mercadoria está sujeita a burocracias ou tributações alfandegárias. A loja Mark Ryden Brasil se responsabiliza pelos possíveis custos (taxas, encargos e impostos) acrescidos pelo governo. O cliente que for taxado tem 48 horas para entrar em contato com a empresa, enviando o documento preenchido nos correios que corresponde à tributação.
Em caso de reenvio, passará a valer novo prazo de entrega e os custos relacionados ao reenvio deverá ser consultado na página "Políticas de Garantia, Trocas e Devoluções".
A Mark Ryden Brasil garante 100% todas as entregas para os clientes e qualquer problema que esteja devidamente sinalizado no código de rastreio - tais como: Produto chegou danificado | Produto foi roubado | Produto foi perdido no fluxo postal | Destinatário ausente, estará sendo devolvido ao remetente - são de total responsabilidade da loja arcar com um novo envio do produto ou devolução total do valor (reembolso), de acordo com a opção escolhida pelo cliente.
Em casos onde o código de rastreio informe como "entregue com sucesso ao destinatário" pelos Correios ou qualquer transportadora que esteja efetuando o serviço de entrega e o cliente informar que não recebeu, neste caso, a responsabilidade é 100% dos Correios. Nestes casos, aconselhamos ir na agência dos correios da sua cidade ou centro de distribuição que é responsável pela entrega pelo seu endereço e pedir para saber quem recebeu o pedido, assim como, pedir para ver a assinatura de recebimento.
Adicionalmente, em situações onde o pedido não for autorizada a entrada no Brasil, pela fiscalização aduaneira, embora não tenhamos conhecimento sobre os critérios específicos utilizados pela Receita Federal, nos casos raros em que isso ocorre, também nos responsabilizaremos pelo reenvio do produto ao cliente.
Se algum pedido for taxado, o cliente não deve recusar o pacote. A recusa resultará na destruição do produto, mesmo que seja autorizado a ser retornado ao remetente. Nossa opção de Frete Grátis não permite devolução para o país de origem, portanto, o produto será inevitavelmente destruído e a Mark Ryden não ressarcirá o cliente. Caso o cliente decida não ficar com o produto após a taxação, ele deve ser devolvido para a Mark Ryden, ao nosso armazém no Brasil. Para isso, é necessário enviar um e-mail para trocasedevoluções@lojamarkryden.com e seguir as instruções específicas que forneceremos para a devolução
Nos casos em que for reportado que o objeto não foi autorizado a entrada por 'Falta da informação do CPF/CNPJ ou irregularidade na situação cadastral do CPF/CNPJ informado', ressaltamos que não cabe ressarcimento ao destinatário para este caso específico pois o mesmo será destruído, ainda que tenha aprovação da fiscalização para devolução ao remetente. Nosso método de Frete Grátis não aceita devolução ao remetente, em casos de não autorização da entrada dentro no país.
Nestas situações, ressaltamos que não cabe ressarcimento ao destinatário, pois o mesmo será destruído, ainda que tenha aprovação da fiscalização para devolução ao remetente. Nosso método padrão de Frete Grátis (importado) não aceita devolução ao remetente em casos de não autorização da entrada do produto no país. A responsabilidade por fornecer informações corretas e atualizadas do CPF/CNPJ e sem irregularidades, recai sobre o cliente, e não sobre a empresa.
Qualquer dúvida referente aos prazos, nossa equipe estará sempre à disposição através dos canais de atendimento do site ou pelo e-mail: suporte@markryden.com.br
Ao efetuar uma compra, o cliente estará de acordo com as condições e normas determinadas pela loja Mark Ryden Brasil.