Política de Envio
1. Envio
Por padrão, o Frete Grátis disponível em nossa loja são produtos originais importados diretamente de uma de nossas fábricas da Mark Ryden, localizadas na América do Norte, Reino Unido ou Ásia, dependendo da disponibilidade do design específico. (possuem todos os selos e autenticações internas e externas da marca) para o endereço informado no momento da compra.
2. Prazos
A entrega leva em média 7 a 14 dias úteis, após confirmação do pagamento, a depender da localidade e época do ano, este prazo pode se estender por mais alguns dias úteis, devido a atrasos, greves, recessos, períodos de grande demanda, enfim, situações que fogem do nosso controle. Geralmente nossos clientes recebem de 12 a 15 dias corridos.
O envio do produto é despachado em média de 2 a 4 dias úteis após a confirmação do pagamento em nosso sistema. A depender da época do ano, este prazo pode se estender. Pedidos efetuados através de boleto bancário geralmente levam de 1 a 2 dias úteis para confirmação do pagamento em nosso sistema.
3. Garantia Total
Nossa loja garante a entrega do pedido, nos responsabilizamos a restituir o valor integral pago pelos produtos que forem extraviados ou se perderem durante o processo de entrega. Todos os produtos são postados com seguro contra extravio e com rastreamento pela internet gratuito.
O prazo médio de entrega de nossos produtos é em média, de 12 a 15 dias corridos, podendo variar de acordo com a região de destino, a modalidade de envio escolhida e outros fatores externos.
Caso a encomenda atrase e não seja entregue em até 65 dias úteis após a postagem, o valor pago será 100% devolvido. De maneira alguma o cliente sairá no prejuízo.
Ressaltamos que essa é uma estimativa baseada em nossa experiência de mercado, onde poucas vezes ocorreu atrasos e, mesmo assim, a encomenda foi entregue. No entanto, para garantir a satisfação de nossos clientes, estabelecemos um prazo máximo de até 90 dias corridos para a entrega.
Vale lembrar que, em caso de constatação de roubo, perda no fluxo postal, entre outros casos excepcionais, o prazo estabelecido não será considerado, desde que seja especificado no código de rastreio da encomenda.
Atenção: Em compras com maiores quantidades, você poderá receber mais de um pacote, pois seus produtos podem vir de diferentes fábricas da Mark Ryden, mediante disponibilidade. Então caso receba primeiro um produto e depois outro, fique tranquilo, isso é totalmente normal.
4. Rastreamento e Entrega
Garantimos um código de rastreio para o cliente poder acompanhar o progresso da entrega de seu pedido via e-mail (notificaremos todo o processo, do envio até a entrega) ou diretamente no site dos Correios ou alguma Transportadora parceira.
Os produtos serão entregues pelos Correios ou alguma Transportadora parceira, e sempre haverá um Código de Rastreio que possibilitará ao cliente acompanhar o progresso da entrega. O código para acesso ao rastreamento será enviado para o seu e-mail assim que estiver disponível (em média entre 2 a 4 dias úteis após o pagamento confirmado).
5. Informações Importantes e Cuidados Necessários
5.1. Endereço Incorreto ou Incompleto
Nossa loja providenciará o envio dos produtos para o endereço que o cliente solicitar. Portanto, para que não haja empecilhos na entrega da sua encomenda, pedimos atenção no momento de preencher o endereço no qual deseja receber o seu pedido.
Não nos responsabilizamos pelo preenchimento incorreto ou incompleto do endereço de destino dos pedidos realizados na loja. Caso ocorra o endereçamento incorreto ou incompleto, por norma dos Correios, o pacote retornará ao remetente, e não serão mais realizadas outras tentativas de entrega naquele endereço.
Em caso da entrega não ser realizada devido a divergência no endereço informado pelo cliente, o cliente não tem direito ao reembolso, e será necessário o pagamento de um novo frete, no valor de R$ 60,00 (sessenta reais), para reenvio da encomenda. É necessário aguardar que a encomenda chegue até o remetente para o reenvio acontecer. Esse tempo depende dos Correios e da Alfândega.
5.2. Destinatário Ausente
Certifique-se de que haverá alguém no endereço para receber seus produtos. Os Correios realizam três tentativas de entrega dos produtos. Caso não haja ninguém no endereço para receber a encomenda em nenhuma das tentativas, o pacote será levado para a agência dos Correios mais próxima ao endereço, e, neste caso, será necessário que o destinatário do pacote realize a retirada do mesmo na agência dos Correios. Caso o destinatário da encomenda não realize a retirada dentro do prazo estabelecido, por norma dos Correios, o pacote retornará ao remetente, sendo necessário o pagamento de um novo frete, no valor de setenta reais, para o reenvio do produto. É necessário aguardar que a encomenda chegue até o remetente para o reenvio acontecer, e esse tempo depende dos Correios e da Alfândega.
5.3. Produtos Tributados e Taxados
A maioria dos nossos produtos é isenta de tributação alfandegária. No entanto, em casos excepcionais onde houver tributação, a Mark Ryden se responsabiliza pelo pagamento integral da taxa.
Procedimento em Caso de Taxação:
- Notificação de Taxação: Se o seu pedido for taxado, por favor, notifique-nos imediatamente enviando um e-mail para pos-venda@markryden.com.br.
- Pagamento da Taxa: Após a confirmação, a Mark Ryden realizará o pagamento da taxa.
Recepção de Pacotes Taxados:
- Não Recuse o Pacote Taxado: É importante não recusar a entrega de pacotes taxados. A recusa irá resultar na destruição do produto, ainda que o mesmo seja autorizado a ser retornado ao remetente. Nossa opção de Frete Grátis, NÃO permite devolução para o país de origem, portanto, o mesmo será inevitavelmente destruído e a Mark Ryden ficará no direito de não ressarcir o cliente.
- Devolução para Reembolso: Caso decida não ficar com o produto após a taxação, ele deve ser devolvido para a Mark Ryden, ao nosso armazém no Brasil. Portanto, envie um e-mail para trocasedevoluções@markryden.com.br e siga as instruções específicas que forneceremos para a devolução.
- Processo de Reembolso: Uma vez que o produto retorne à Mark Ryden em condições adequadas, procederemos com o reembolso.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso suporte ao cliente para assistência.
Problemas com a entrega:
- A Mark Ryden Brasil garante 100% todas as entregas para os clientes e qualquer problema que esteja devidamente sinalizado no código de rastreio - tais como: Produto chegou danificado | Produto foi roubado | Produto foi perdido no fluxo postal | Destinatário ausente, estará sendo devolvido ao remetente - são de total responsabilidade da loja arcar com um novo envio do produto ou devolução total do valor (reembolso), de acordo com a opção escolhida pelo cliente.
- Em casos onde o código de rastreio informe como "entregue com sucesso ao destinatário" pelos Correios ou qualquer transportadora que esteja efetuando o serviço de entrega e o cliente informar que não recebeu, neste caso, a responsabilidade é 100% dos Correios. Nestes casos, aconselhamos ir na agência dos correios da sua cidade ou centro de distribuição que é responsável pela entrega pelo seu endereço e pedir para saber quem recebeu o pedido, assim como, pedir para ver a assinatura de recebimento.
- Adicionalmente, em situações onde o pedido não for autorizada a entrada no Brasil, pela fiscalização aduaneira, embora não tenhamos conhecimento sobre os critérios específicos utilizados pela Receita Federal, nos casos raros em que isso ocorre, também nos responsabilizaremos pelo reenvio do produto ao cliente.
- Nos casos em que for reportado que o objeto não foi autorizado a entrada por 'Falta da informação do CPF/CNPJ ou irregularidade na situação cadastral do CPF/CNPJ informado', ressaltamos que não cabe ressarcimento ao destinatário para este caso específico pois o mesmo será destruído, ainda que tenha aprovação da fiscalização para devolução ao remetente. Nosso método de Frete Grátis não aceita devolução ao remetente, em casos de não autorização da entrada dentro no país.
- Nestas situações, ressaltamos que não cabe ressarcimento ao destinatário, pois o mesmo será destruído, ainda que tenha aprovação da fiscalização para devolução ao remetente. Nosso método padrão de Frete Grátis (importado) não aceita devolução ao remetente em casos de não autorização da entrada do produto no país. A responsabilidade por fornecer informações corretas e atualizadas do CPF/CNPJ e sem irregularidades, recai sobre o cliente, e não sobre a empresa.
Qualquer dúvida adicional, nossa equipe estará sempre à disposição através dos canais de atendimento do site ou pelo e-mail: suporte@markryden.com.br
Ao efetuar uma compra, o cliente estará de acordo com as condições e normas determinadas pela loja Mark Ryden Brasil.