Aqui na Mark Ryden Brasil, queremos nossos clientes satisfeitos. Queremos que nossos produtos causem uma comoção geral de felicidade ao chegar em sua casa para você voltar sempre.

Se por algum motivo você ficar decepcionado com a sua compra, faremos o possível para resolver seu problema, seguindo algumas regrinhas simples de
trocas, devoluções/reembolsos.

- Garantia Mark Ryden Brasil

Mark Ryden Brasil oferece garantia por problemas de fabricação por até 1 ano (365 dias), após a entrega. Neste caso, basta entrar em contato com nossa equipe de atendimento ao cliente para realizar a avaliação e, se necessário, a troca do produto. O custo do frete será de nossa responsabilidade.

- Garantia de Devolução e Reembolso

A garantia de devolução se refere a situações em que você deseja devolver o produto e receber um reembolso, seja porque o produto não atendeu às suas expectativas, estava com defeito ou por qualquer outro motivo. Nesse caso, oferecemos uma garantia de devolução de 07 dias, que dá a você tempo suficiente para avaliar o produto e decidir se deseja mantê-lo ou devolvê-lo.

- Devolução por Escolha do Cliente

Quando a devolução ocorre por opção do cliente, há algumas diretrizes e procedimentos que devem ser seguidos:

1. Condições para a Devolução:

  • A mochila deve estar em sua embalagem original e intacta.
  • Não pode apresentar quaisquer sinais de uso.
  • As etiquetas originais não devem ser removidas.
  • Produtos com indícios de uso, com etiquetas removidas ou em embalagens violadas não serão aceitos para devolução.

2. Frete de Devolução:

  • A Mark Ryden arcará com o custo do frete de retorno para devoluções que atendam aos critérios acima.

3. Análise e Verificação do Produto:

  • A Mark Ryden poderá solicitar imagens e/ou vídeos da mochila para comprovação de seu estado perfeito.
  • Esta verificação é um procedimento padrão em todas as devoluções e visa proteger ambas as partes envolvidas.

4. Processo de Devolução e Estorno:

  • Após análise do estado do produto, e confirmação de que atende às condições estabelecidas, será iniciado o processo de devolução e estorno.
  • O cliente receberá uma etiqueta de logística reversa para enviar o produto de volta. Esta etiqueta deve ser utilizada em até 7 dias, caso contrário, o cliente será responsável pelo custo do frete de envio.
  • O processo completo de devolução deverá ser iniciado e finalizado dentro de um prazo máximo de 21 dias corridos. Passado este prazo, o cliente perde o direito à devolução.
  • Caso o cliente tenha pago qualquer taxa relacionada à fiscalização aduaneira, a Mark Ryden não irá restituir este valor, apenas o valor integral ou parcial, quando couber, pago no ato da compra.

    - Garantia de Troca

    A garantia de troca se refere a situações em que você deseja trocar o produto que comprou por outro produto, seja por um tamanho diferente, uma cor diferente ou um modelo diferente, por exemplo. Nesse caso, oferecemos uma garantia de troca de 7 dias, que permite que você receba o produto e, caso necessário, solicite a troca dentro desse período.

    ATENÇÃO! O produto só poderá ser trocado ou devolvido se estiver dentro da embalagem original, SEM INDÍCIOS DE USO ou VIOLAÇÃO DE LACRE original, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

    - Como proceder em caso de Troca ou Devolução e Reembolso

    1. Entrar em contato com o suporte da Mark Ryden Brasil através do e-mail trocasedevolucoes@markryden.com.br;

    2. Explique qual é o motivo da sua troca ou devolução e reembolso;

    3. Em caso de trocas ou devoluções por opção do cliente, o custo do frete de envio será de responsabilidade do próprio cliente. A nossa empresa arcará com os custos do frete quando a troca ou devolução e reembolso for motivada por problemas com o produto, como defeitos ou falhas de fabricação. Nestes casos, o cliente deverá entrar em contato conosco para que possamos providenciar o envio do produto de volta.

    4. O produto deverá estar em sua embalagem
    original, sem indícios de uso, sem violação do lacre, quando existente, acompanhado de todos os acessórios que possui.

    A partir do recebimento do produto e confirmação das condições acima pela Loja Mark Ryden Brasil, você poderá optar por:

    - Recebimento de um crédito na Loja Mark Ryden Brasil no valor total pago, que poderá ser utilizado para compra de outro produto imediatamente, ou em uma compra futura, com validade de 6 meses.

    - Restituição do valor do produto, pelo mesmo meio de pagamento utilizado no momento da compra.

    *Caso o pedido já tenha sido enviado e é solicitado o cancelamento, o cliente deverá esperar o produto chegar, enviar o mesmo para o endereço indicado pela empresa e assim será realizada a devolução do valor pago (reembolso). Os custos de frete deverão ser pago pelo consumidor.

    * A Loja Mark Ryden Brasil isenta-se da obrigação de trocar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, ou atender solicitações fora dos prazos mencionados.

    Disponibilizamos as medidas em centímetros de nossos produtos para não haver erro na escolha do tamanho. Segundo o Código de Defesa do Consumidor - Artigo 18, não existe a obrigação legal do lojista de realizar
    trocas por motivos de arrependimento do consumidor quanto à cor, tamanho, modelo, ou qualquer outra hipótese. O direito assegurado ao cliente pelo código de defesa do consumidor é o de realizar trocas apenas em caso de produtos com defeito.

    - Outras ocorrências:

    Todas as ocorrências descritas acima, e ainda outras que possam ser identificadas, deverão ser comunicadas à Loja Mark Ryden Brasil através do e-mail pos-venda@markryden.com.br

    Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de ítens/acessórios que o acompanhem, poderão ser reenviados sem consulta
    prévia.

    Além das ocorrências mencionadas, se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, o recebimento do produto deve ser recusado.

    - Embalagem aberta ou avariada;

    - Produto avariado;

    - Produto em desacordo com o pedido;

    - Falta de acessórios.

    Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com o suporte da Loja Mark Ryden Brasil em até 72 horas contadas a partir do recebimento.

    Mark Ryden Brasil garante 100% todas as entregas para os clientes e qualquer problema que esteja devidamente sinalizado no código de rastreio - tais como: Produto chegou danificado |  Produto foi roubado | Produto foi perdido no fluxo postal | Destinatário ausente, estará sendo devolvido ao remetente  - são de total responsabilidade da loja arcar com um novo envio do produto ou devolução total do valor (reembolso), de acordo com a opção escolhida pelo cliente.

    Em casos onde o código de rastreio informe como "entregue com sucesso ao destinatário" pelos Correios ou qualquer transportadora que esteja efetuando o serviço de entrega e o cliente informar que não recebeu, neste caso, a responsabilidade é 100% dos Correios. Nestes casos, aconselhamos ir na agência dos correios da sua cidade ou centro de distribuição que é responsável pela entrega pelo seu endereço e pedir para saber quem recebeu o pedido, assim como, pedir para ver a assinatura de recebimento.

    Adicionalmente, em situações onde o pedido não for autorizada a entrada no Brasil, pela fiscalização aduaneira, embora não tenhamos conhecimento sobre os critérios específicos utilizados pela Receita Federal, nos casos raros em que isso ocorre, também nos responsabilizaremos pelo reenvio do produto ao cliente.

    Se algum pedido for taxado, o cliente não deve recusar o pacote. A recusa resultará na destruição do produto, mesmo que seja autorizado a ser retornado ao remetente. Nossa opção de Frete Grátis não permite devolução para o país de origem, portanto, o produto será inevitavelmente destruído e a Mark Ryden não ressarcirá o cliente. Caso o cliente decida não ficar com o produto após a taxação, ele deve ser devolvido para a Mark Ryden, ao nosso armazém no Brasil. Para isso, é necessário enviar um e-mail para trocasedevoluções@lojamarkryden.com e seguir as instruções específicas que forneceremos para a devolução

    Nos casos em que for reportado que o objeto não foi autorizado a entrada por 'Falta da informação do CPF/CNPJ ou irregularidade na situação cadastral do CPF/CNPJ informado', ressaltamos que não cabe ressarcimento ao destinatário para este caso específico pois o mesmo será destruído, ainda que tenha aprovação da fiscalização para devolução ao remetente. Nosso método de Frete Grátis não aceita devolução ao remetente, em casos de não autorização da entrada dentro no país.

    Nestas situações, ressaltamos que não cabe ressarcimento ao destinatário, pois o mesmo será destruído, ainda que tenha aprovação da fiscalização para devolução ao remetente. Nosso método padrão de Frete Grátis (importado) não aceita devolução ao remetente em casos de não autorização da entrada do produto no país. A responsabilidade por fornecer informações corretas e atualizadas do CPF/CNPJ e sem irregularidades, recai sobre o cliente, e não sobre a empresa.

    Esperamos ter esclarecido suas dúvidas!

    Equipe Mark Ryden Brasil